quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Antes dos 30

Ouço tanta gente fazendo planos para antes dos 30. É tanta meta, tanto sonho, tanto "antes dos 30". É incrível! E não me excluo desse grupo.
Já estou com 28 anos e sempre achei que iria demorar muito, mas muito mesmo para chegar aos 30. Fazer planos para antes dos 30 era como dizer "Ainda temos muito tempo pra isso!" Mas os 30 estão aí, batendo à nossa porta!
Com 28 já sinto as variações que tanto se fala de "depois dos 30". Meu corpo está mais lento, meu rosto já tem rugas, minha pele parece diferente, minha maneira de pensar está mais objetiva.
Com isso não quero dizer que chegar aos 30 é ficar velha, muito menos mais sábia. Mas acho que chegamos em um ponto da vida em que temos que escolher o que realmente importa, o que nos serve melhor.
Nunca fui uma pessoa de metas. A pergunta "Onde você se imagina daqui a 5 anos?" nunca fez sentido pra mim. Na verdade, haviam coisas que eu queria muito, e me esforçava ao máximo para consegui-las o quanto antes. Mas a longo prazo? Não consigo pensar em nada no momento.
O que eu percebo hoje é que me preocupo mais com o amanhã. Não vejo mais sentido nas coisas supérfluas. Sinto mais prazer nas coisas que realmente me agradam.
Quantas vezes você já fez coisas só porque todos estavam fazendo, sem parar para pensar se aquilo realmente era algo de que você gostava? Eu? Milhares!
Hoje percebo que as modinhas não servem mais para mim. Balada, só se eu estiver muito afim. Atividade física, só se for aquela caminhada que eu amo e ajuda a limpar a mente, nada que machuca e agride. Roupas, só se combinarem com meu estilo e me fizerem sentir bem. Bebida, dividir uma ou duas cervejas de vez em quando, ou uma taça de vinho pra relaxar.
Muitos talvez me condenem e dirão que na minha idade deveria me preocupar mais. Fazer academia pelo menos uma vez por semana, fazer dieta, comer mais salada, menos carne vermelha. Sair e me divertir mais.
Mas sabe o que é o melhor de chegar perto dos 30? É a percepção de que a opinião dos outros é exatamente isso: a opinião dos outros. E a que realmente importa é a sua, porque ninguém vai viver a sua vida e cabe somente a você decidir o que é melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário